Um bebê sofreu traumatismo craniano no momento em que nasceu, na recepção da Maternidade Sofia Feldman, na Região Norte de Belo Horizonte. Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe da criança, Josiane Marques Pereira, se sentiu mal e foi levada para o atendimento no hospital.
Ao chegar no hospital, esperou 40 minutos por atendimento. Uma enfermeira disse para a mãe que ela teria que ir a da do até o quarto, e a mãe respondeu que a criança estava nascendo. Mas, segundo as informações do boletim de ocorrência, mesmo a mãe avisando, ela teve que se levantar.

Se aproximando da recepção a criança nasceu, caiu no chão e sofreu um traumatismo craniano. A garota foi levada para o Hospital João XXXIII e passou por uma cirurgia. Ela recebeu alta já e está bem.
A Polícia Civil informou em nota no domingo, 15 de maio, que o caso está sendo investigado. “Sobre a ocorrência de lesão corporal registrada no dia 8 de maio, pelo pai da recém-nascida, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou procedimento para apurar o caso. A investigação tramita na Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente”.