No fim da noite do domingo, dia 18 de julho, uma casa ficou totalmente destruída após um grande incêndio, em Canoas, no Rio Grande do Sul. Os bombeiros receberam a ocorrência na Rua Alfredo Ângelo Filho, no bairro Igara, e foram conter o fogo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, além dos dois cachorros a casa estava vazia. Os moradores conseguiram sair antes que o fogo tomasse grandes proporções e não se feriram. Os animais foram resgatados com vida, mas aparentavam estar muito assustados com toda a situação.

Em uma publicação feita no Twitter, uma pessoa que mora perto da residência que pegou fogo compartilhou um vídeo mostrando a situação da casa quando os bombeiros chegaram. Os investigadores do caso ainda não sabem ao certo a causa do incêndio. Na manhã desta segunda-feira, dia 19 de julho, os bombeiros ainda trabalham no rescaldo da área incendiada.
Recentemente, em outro caso, um homem arriscou a própria vida para salvar um bebê de 7 meses de um incêndio no bairro Jardim do Trevo, em Araçatuba, São Paulo. O vizinho explica que precisou quebrar uma grade da janela para tirar a criança de dentro do berço do quarto onde estava. “Estava sentado na frente da minha casa. A vizinha saiu correndo. Levantei, corri e vi o sofá pegando fogo na sala. Fiquei desesperado quando vi o incêndio e escutei a criança chorando no berço. Abri a janela e vi que tinha grade”, contou.