Durante o Dia das Mães, dia 08 de maio, uma mulher cuja identidade não foi revelada deu à luz uma criança no cais no Centro do município de Manacapuru, localizado na região metropolitana de Manaus, no estado do Amazonas. De acordo com pessoas do local, a mulher tentou negociar o recém-nascido.
Ela foi encaminhada a maternidade e, segundo testemunhas, a mulher tentou vender o próprio filho por 400 reais para as pessoas que estavam no local. De acordo com o conselheiro Elivon Lira, a mãe não possui uma casa, além de ser usuária de substâncias ilícitas e bebidas alcoólicas.

Uma equipe foi chamada para a maternidade após uma denúncia, mas a mulher fugiu do local antes mesmo de terminar o atendimento médico: “Após esse procedimento, eu conversei com ela quanto conselheiro. Ela se alterou e se evadiu da unidade hospitalar sem mesmo concluir o atendimento médico dela”, disse Elivon.
O recém-nascido recebeu atendimento médico e está estável, mas após a mãe ter fugido do local, o bebê foi encaminhado para o acolhimento no município e ficará à disposição da Justiça do estado. Segundo o delegado Rodrigo Torres, da Delegacia Interativa de Polícia de Manacapuru e a delegada Roberta Merly, da Delegacia Especializada de Polícia, nenhum boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso.










