O filho caçula de Malvino Salvador e Kyra Gracie, Rayan, de 6 meses, foi internado na CTI (Centro de Terapia Intensiva) na última segunda-feira, 5 de julho, com bronquiolite. Desde então, o casal tem usado as redes sociais para atualizar os fãs sobre o estado de saúde do bebê.
Nesta quinta-feira, 8 de julho, Kyra usou os stories do Instagram para comentar um pouco sobre a saúde do bebê. Para isso, ela compartilhou uma foto em que aparece segurando a mão dele. “Hoje tivemos uma melhora significativa. Estamos diminuindo o oxigênio do aparelho e ele já acordou mais alegre. Graças a Deus!”, anunciou ela ao compartilhar a foto.

No feed do Instagram, Kyra também falou um pouco sobre a saúde de Rayan e aproveitou para comemorar o 6° mesversário do filho, que é nesta quinta, 8 de julho. Junto com uma foto em que os dois aparecem deitados na maca do hospital, a lutadora fez uma declaração para o filho e aproveitou para falar sobre a melhora no estado de saúde. Você pode ver a mensagem completa clicando aqui.
Entenda mais sobre a doença
O Dr. José Carlos Fernandes, pediatra do Hospital da Criança e pai de Vinicius e Juliana, respondeu nossas principais perguntas sobre a bronquiolite – e vai te ajudar a identificar melhor os sintomas que afetam as crianças com esse quadro.
- Como começa?
A criança começa esse quadro com um resfriado, secreção nasal, podendo ou não ter febre. Os sintomas vão evoluindo e podem durar de 7 a 10 dias. Ela passa a ter dificuldade de se alimentar, a sentir cansaço, falta de ar e respiração acerelada. Eventualmente, pode ter complicações como broncopneumonia. A bronquiolite poderá se manifestar mais de uma vez por ser uma doença viral e respiratória.
Outras causas podem ser a falta do leite materno, nascimento prematuro, bebês com cardiopatia ou baixa imunidade e filhos de pais fumantes ou asmáticos. Crianças que têm um quadro pulmonar grave podem apresentar a doença 3 ou 4 vezes por vírus diferentes. Para ver como funciona o tratamento e como prevenir, basta acessar a matéria completa, clicando aqui.