Ed Sheeran abriu o jogo sobre nome diferentão da filha em programa de televisão americano. O cantor detalhou que a escolha do nome da primogênita ao lado da esposa, Cherry Seaborn, foi por um desejo do casal de ter uma criança que tivesse um nome único e incomum – tal como o da própria mãe.
“Sei que algumas pessoas acham que é um nome muito estranho, mas minha esposa se chama Cherry, e ela é a única Cherry que eu já conheci e eu acho que ela é a única Cherry que ela já conheceu e eu gosto disso. Na minha classe na escola, provavelmente havia mais Eds”, desabafou.
Por isso, deram para a filha o nome de Lyra Antarctica – que acreditavam ser um nome bem incomum, até o lançamento da saga de livros de fantasia His Dark Materials, de Phillip Pulman – que Ed admitiu ser fã. Contudo, o Antarctica possui um significado muito específico – e especial! – para a família.

“Quando a turnê terminou, eu basicamente passei por todos os continentes, mas nunca estive na Antártica, então isso sempre esteve em nossa lista. Então, fomos lá em 2019 e foi incrível. O lugar mais incrível do planeta”, declarou, sobre viagem que fez com a esposa pouco antes da gestação. Lyra Antarctica veio ao mundo em setembro de 2020.