Príncipe William teria dito a amigos próximos que acha “praticamente impossível” que ele e seus familiares reais voltem a confiar em Harry novamente. As informações são de uma fonte próxima da família real para o jornal inglês Daily Mirror.

Apesar de terem se encontrado na inauguração da estátua em homenagem à Princesa Diana, no Palácio de Kensington, no último dia 1 de julho, a fonte disse que teriam apenas seguido o protocolo. “Apesar do William e do Harry terem se reunido para comemorar o legado da mãe deles, o Harry continua muito distante. Eles até mantiveram as aparências, fizeram o que tinham que fazer, não brigaram e depois disseram adeus. Não teve nada além disso, nenhuma conversa”, disse o amigo deles à publicação.
Entretanto, familiares da mãe deles têm esperança de que eles voltem a se entender e retomem a amizade. Willian, por outro lado, teria dito que “é praticamente impossível confiar em Harry”.

A fonte próxima ainda tentou justificar o comportamento do primogênito. “Ainda é tudo muito recente para o William e para a família para que eles possam querer agradar o Harry, então é melhor que as coisas esfriem por um tempo”, disse, levando em consideração a série de conflitos que vêm acontecendo na realeza desde que Harry se casou com Meghan Markle e principalmente depois que ele deixou de lado suas obrigações de realeza e foi morar com a esposa o filho, Archie, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Recentemente o casal teve mais um bebê, Lilibet, que tem homenagem à Diana no nome.

A crise na Família Real
Harry tem se afastado cada vez mais da Família Real. Tudo começou após o casamento com a atriz Meghan Markle. O casal decidiu renunciar dos cargos reais e isso gerou uma instabilidade na família. Depois de estarem totalmente desligados das funções reais, o casal decidiu dar uma entrevista à Oprah em que relataram diversos problemas que vivenciaram com a monarquia, abrindo o jogo sobre assuntos nunca antes tratados.