Uma jovem que perdeu o marido em um acidente de carro, contou com a cunhada dela acha que ela é egoísta por congelar o esperma dele. A viúva, que não identificou o nome no usuário do Reddit, compartilhou a história no fórum, recorrendo à internet para pedir conselhos depois de ter um conflito com a irmã do marido.
Ela explica que antes de desligarem os aparelhos do marido, a mulher, que está na casa dos 20 anos, conversou com os médicos e pediu para eles fazerem uma extração de esperma do falecido, já que eles não tiveram filhos, supondo que ainda tivessem anos pela frente. Embora ela esteja incerta sobre o que ela quer agora, ela diz que “encontra algum conforto em saber que ainda há um pedaço dele no mundo e potencialmente uma maneira de levar sua memória adiante”.

Em um fórum do Reddit, a mulher, de luto, explicou que a irmã do marido é enfermeira e perguntou se ela poderia verificar todas as informações do prontuário do hospital. Sem problema algum, ela falou para a cunhada ler sim a papelada, que incluía informações sobre a extração de esperma.
A mulher de usuário u/Leather-Ad-230 escreveu: “Dizer que ela pirou quando viu a papelada da extração de esperma seria um eufemismo. Ela perdeu a cabeça gritando comigo sobre isso. Ela disse muita coisa, mas o que eu me lembro é: ela me chamou de egoísta por tentar manter um pedaço dele para mim. Eu não tinha o direito de fazer isso sem falar com a família dele. Além de falar que eu sou malvada por apenas talvez ter seu filho.”
Ela continuou: “A mãe do meu marido e da minha cunhada tem me implorado para ter filhos, mas se eu fizer assim é nojento? Ah, me poupe. A irmã dele ainda falou que ele nunca teria concordado com isso.” E acrescentou: “Mas ele concordou. Estamos no final dos nossos 20 anos e estamos juntos há 10 anos. Nós conversamos sobre isso e ele concordou que eu deveria fazer isso se eu quisesse.”
De acordo com ela, ela e o marido deixaram nos testamentos que ele deveria sim consentir a extração de esperma, desde que fosse a esposa quem solicitasse. No entanto, agora ela está se perguntando se deveria ter feito as coisas de maneira diferente.
Um usuário do Reddit aconselhou: “Ele era seu marido e eu diria que você tem mais direito a essa decisão do que qualquer um da família de sangue dele. Se eu morresse, gostaria que a minha esposa que tomasse as decisões de tudo. Tenho pais e irmãos, mas minha esposa é quem tem sido minha parceira em tudo.” E outro completou: “A irmã provavelmente está exagerando devido ao trauma emocional da perda.”