Depois de um garoto queimou camadas da língua com doce extra forte, os pais do garoto começaram a alertar sobre o perigo de determinados doces, junto aos dentistas.
Eles ficaram sabendo sobre o perigo do pirulito após o garoto ter queimaduras graves na boca. O serviço de saúde do local e o pronto socorro CPR Kids divulgou imagens da língua da criança ferida. Por conta do alto teor de ácido, ele precisou de atendimento médico com urgência.
Não foi divulgado o nome da empresa ou do doce, mas os pais alertaram que ao comprar guloseimas para os filhos, é necessário ter cautela. A postagem deles nas redes dizia: “Embalagens de doces azedos geralmente estipulam que crianças menores de 4 anos não devem comer os doces e que consumir vários pirulitos rapidamente pode causar ‘irritação temporária em línguas e bocas sensíveis’.
“Entendemos que os rótulos vêm com avisos, mas os dentistas dizem que os pirulitos devem ser evitados devido ao revestimento ácido, independentemente da idade” continuou a mãe do menino. A foto da lesão na língua foi enviada para a CPR Kids para difundir a conscientização do perigo dos doces.

Esse não foi o primeiro caso de lesão na língua por conta de doces super ácidos. Nikki Jurcutz é uma ex-paramédica que compartilhou uma foto depois que a filha queimou a língua. “Eles são super azedos e ácidos. Ela veio até mim gritando ‘minha língua está dolorida’. Eles haviam queimado a língua dela, ela estava fora de si. Conversamos com um médico e fomos aconselhados sobre o que fazer” relatou a paramédica.
O pirulito que a menina consumiu era da marca War Heads, feito pela Impact Confections. O que Nikki disse foi para os pais ficarem em alerta pois alguns doces são adequados para crianças com quatro anos ou mais. O profissional Jonathan Teoh, da Australian Dental Association, acredita que as empresas precisam deixar mais alertas sobre o perigo dos pirulitos azedos.