Na noite da segunda-feira, 18 de desembro, o apresentador Manoel Soares, de 44 anos de idade, teve a sua casa invadida por um assaltante, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Ele estava em casa com familiares, e reagiu imobilizando o homem até a chegada da polícia.
O assaltante teria rendido uma funcionária que trabalha na casa do apresentador, quando ela deixava o imóvel. Em seu perfil do Instagram, a assessoria de Manoel emitiu um comunicado oficial sobre o ocorrido.

Na publicação, o estado de saúde dele e de sua família foi mencionado. “A assessoria de imprensa de Manoel Soares comunica que tanto o apresentador quanto sua família encontram-se em segurança e bem”, iniciou.
Em seguida, explicaram o que aconteceu. “Na noite de segunda-feira, dia 18, foram alvo de uma tentativa de assalto em sua residência, felizmente, o assaltante foi detido. Manoel ressalta que não incentiva reações a assaltos e, que diante da circunstância excepcional, agiu em legítima defesa para proteger seus familiares”, pontuou.

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Por fim, o comunicado fala sobre o que o apresentador deseja que aconteça. “Ele espera que o assaltante responda de acordo com a lei. Agradecemos a todos pela preocupação”, finalizou. Além disso, a Secretaria de Segurança Pública emitiu uma nota ao Correio Braziliense.

O órgão público afirmou que agentes da Polícia Militar foram chamados para atender uma ocorrência. “Ele foi autuado em flagrante. O homem teria rendido a funcionária do imóvel e entrado na residência, exigindo os pertences dos moradores”, informaram.
Ainda de acordo com a nota, Manoel Soares e os familiares notaram que o homem não possuía armamento algum. “Em dado momento, as vítimas perceberam que o criminoso não estava armado e reagiram”, contaram.
A denúncia foi registrada na 89ª Delegacia de Polícia, no Jardim Taboão, e as investigações serão realizadas na 34ª Delegacia, no Morumbi.