
Sierra Strangfeld, de Nellisville, Wisconsin, teve uma atitude nobre após perder o próprio filho, Samuel, três horas após o parto. O bebê foi diagnosticado com trissomia 18 e acabou falecendo. Mesmo em luto, mãe teve a iniciativa de doar o leite materno que o próprio corpo produziu para o filho.
Ela bombeou o leite durante 63 dias. “Eu não poderia salvar a vida de Samuel, mas talvez eu pudesse salvar a vida de outro bebê”, desabafou Sierra no Facebook. Ela estava na metade da gravidez com seu segundo filho quando descobriu sobre a doença. A trissomia 18 também é conhecida como síndrome de Edwards, e é muito rara.

Quando os médicos perceberam que Samuel não sobreviveria , ela teve uma cesariana de emergência e, três horas depois, o bebê veio a falecer. “Suas mãos estavam cerradas, seus pés estavam batidos, ele era pequeno, mas ele era tão perfeito. Ele lutou tanto para nos encontrar”, disse Sierra ao GMA.
A filha mais velha de Sierra recebeu leite doado pela cunhada, tia da menina. Inspirada por aquela situação, a mãe em luto quis seguir a tradição e ajudar outras mães, em memória a Samuel.
Leia também:
Menina que venceu o Câncer arrecada mais de 5 mil litros de leite para hospital
“Seu filho não precisa do seu leite, ele precisa de você”