Ficar longe das pessoas que amamos é um dos principais desafios do isolamento social. Para tentar encurtar essa distância, uma professora decidiu se reinventar e criou uma forma criativa e segura de encontrar os alunos presencialmente. E educadora Milena Campos Morais Rosário, de Rondonópolis, Mato Grosso, se fantasiou de coração de pelúcia e foi até a casa das crianças.

Milena contou ao jornal local Primeira Hora que começou a perceber a dimensão do problema durante conversas com os pais no WhatsApp. Ela disse que o distanciamento obrigatório estava impactando diretamente na motivação de seus alunos, do 3° ano do Ensino Fundamental.
“Soube que as crianças estavam sentindo muita falta da rotina escolar. Então, fiquei pensando no que poderia fazer para matar um pouquinho dessa saudade e levar amor de uma maneira segura. Foi aí que lembrei que o colégio tem uma fantasia de coração que poderia ser improvisada como roupa de proteção”, contou. E foi isso que ela fez. Desde então, a professora tem organizado a rotina, separando horários para as aulas online, preparação dos conteúdos e para a surpresa que tanto está agradando as crianças.