A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) publicou nesta sexta-feira, 11 de junho, um estudo que comprova a segurança e eficácia da vacina Comirnaty, da Pfizer, para crianças de 12 anos ou mais. O imunizante da Pfizer contra o coronavírus foi o primeiro a conseguir registro definitivo no Brasil.
Os estudos foram realizados no Brasil e coordenados pela Anvisa. Até agora, essa vacina estava autorizada para jovens de 16 anos ou mais – e é a única no Brasil liberada a imunizar menores de 18 anos.

Em entrevista ao portal CNN, a infectologista líder na área de vacinas da Pfizer, Julia Spinard, comentou sobre a eficácia da vacina na imunização deste grupo. “Os dados já foram publicados no New England Journal of Medicine há mais de uma semana e mostram que a vacina é segura nessa população, com uma eficácia de 100%”, declarou.
O Brasil recebeu o 10º lote de vacinas de Pfizer – com mais 936 mil doses para o estoque. A partir deste sábado, profissionais da área da educação básica com 18 anos ou mais já estão autorizados a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19.