Emma Chong, moradora de Gladstone, na Austrália, capturou uma cobra venenosa que havia se escondido embaixo da cozinha de brinquedo do filho de 7 anos de idade. Além disso, Emma ainda libertou o réptil invasor em total segurança.
Ela compartilhou a operação de resgate completa em sua conta no TikTok. A legenda do vídeo dizia: “Isso é o que as crianças encontraram em nossas casas hoje em dia”.
No vídeo, a mãe identifica a serpente como uma cobra-de-cara-amarela (Demansia psammophis), espécie frequentemente confundida com a temível cobra-marrom-oriental, considerada a mais venenosa da Austrália.
Em entrevista ao Daily Mail, Emma contou que o filho agiu de maneira correta ao não se aproximar do animal e chamá-la imediatamente. “Chase (filho de Emma) encontrou a serpente. Ele ficou com medo, mas ficou para trás”, lembra a australiana. “Também fiquei chocada quando a vi”, completa.
O fato de Emma ainda ter devolvido o animal à natureza só colaborou para a fama da “tiktoker”. “Muito feliz por não ter sido uma marrom-oriental”, lembrou um membro do aplicativo, “e obrigado por não machucá-la”, completou outro.








