Uma criança de seis anos está se recuperando, depois de se machucar em brinquedo no shopping da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. A menina de 6 anos estava brincando em um pula-pula, quando sofreu um corte no calcanhar direito. Por pouco a garota não rompeu o tendão. Na hora do acidente, o irmão mais velho foi socorrer ela.
“Eu fiquei bem nervoso e na hora que eu fiquei sabendo que ela ia levar pontos, eu chorei” disse o irmão. A mãe afirma que a supervisora do shopping perguntou se ela queria relatar o caso, porém, ela só pensava em socorrer a menina. Foram 10 dias até a recuperação total.

O estado de conservação do brinquedo deixou a família espantada. No dia em que a garota foi retirar os pontos, os pais voltaram no shopping para resolver o ocorrido e viram o estado do brinquedo. O pai da garota falou que quando chegaram lá, muitas crianças, até menores que a filha, estavam brincando, e então, ele começou a alertar os pais sobre o acidente.

A direção do shopping fez uma nota em redes sociais, em que o fabricante do brinquedo considerou ele em “perfeitas condições de uso”. Já, o fabricante falou que o shopping que não quis contratar nenhum serviço de manutenção. A família da menina entrou na justiça com uma ação indenizatória, com o objetivo de reparar os danos da família e os danos estéticos da menina.
Não foi o primeiro acidente em pula-pula que aconteceu com crianças. Uma menina de 3 anos também se feriu em um pula-pula em uma casa de festas. Outra garota de 9 anos se machucou em uma pracinha com o prego enferrujado.