Abigail Lee nasceu com Osteodisplásico Microcefálico Primordial Tipo II, é um tipo específico de nanismo, que faz com que aos dois anos, ela tenha o tamanho de um bebê recém-nascido. A mãe descobriu a síndrome da filha ainda durante a gravidez.
De acordo com o Daily Mail, os médicos observaram que o feto estava sempre 3 semanas atrasado no desenvolvimento normal, o que acabou provocando um parto prematuro. Abigail nasceu com 36 semanas em uma cesariana.
“Ela estava respirando e comendo bem, mas era muito pequena”, contou a mãe. Apesar das desconfianças, foi apenas após oito semanas do nascimento, que os médicos diagnosticaram a menina com nanismo. Hoje, a menina pesa apenas 3kg e usa roupas de recém-nascido.
De acordo com a mãe de Abigail, a bebê nasceu saudável, mas tem problemas para andar e enxergar. “Ela também tem uma visão muito ruim, então, estamos tendo problemas para encontrar óculos que sirvam nela”, explicou.

Ainda não se sabe ao certo o que causa a condição. Alguns estudiosos da síndrome acreditam que existam apenas 100 indivíduos no mundo com este distúrbio, com 40% dos casos concentrados nos Estados Unidos. A maioria desses pacientes não passam dos 90 cm.