A Justiça de São Paulo fez a condenação de Leo Maia, cantor e compositor, para pagar uma indenização para Carmelo Maia. Os dois são filhos da mesma mãe, porém apenas Carmelo é filho de Tim Maia, por isso é o único herdeiro. Além disso, Leo foi proibido de continuar o projeto Tim Maia for Kids.
De acordo com Rogério Gentile, colunista da UOL, o valor da indenização ainda não foi declarado. No entanto, a Justiça determinou que fosse pago R$ 35 mil para cada espetáculo de Tim Maia For Kids feito desde 2019 e R$ 10 mil de indenização de danos morais.

Filhos da mesma mãe, Maria de Jesus Gomes da Silva, somente Carmelo é o filho biológico e tem os direitos patromoniais sobre as obras de Tim Maia. Em 2019, Carmelo processou o irmão, Leo, por usar a fama e o prestígio do cantor para ganhar dinheiro, sem a autorização.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
“Ele levianamente se autoproclama filho de Tim Maia e está se apropriando indevidamente do seu nome, da sua imagem e de suas obras”, disse para a Justiça. Mas, Leo rebateu dizendo que é filho socioafetivo do artista. De acordo com ele, ‘foi criado por ele [Tim Maia] como tal desde a época em que ainda estava no ventre de sua mãe’, afirmou.