Um menino de apenas 2 anos faleceu após ser atacado, em uma casa de campo, por um cachorro da raça Rottweiler. O cão era popularmente conhecido pela vizinhança por fazer parte do grupo “As Bestas”, junto de outros animais da mesma raça. A morte trágica aconteceu em uma casa de campo, nesta segunda-feira, 28 de março – em Egdon, Worcestershire, no Reino Unido.
Após o ataque, os familiares da criança ligaram para a equipe de emergência da região. Os paramédicos resgataram o menino e o levaram para o Worcestershire Royal Hospital, por meio de uma ambulância. No entanto, a criança de 2 anos faleceu após resistir por dois dias seguidos. Em entrevista ao portal The Sun, a superintendente Rebeca Love, afirmou que a vítima sofreu uma parada cardíaca no local.

“Fomos informados que o menino foi ferido em um incidente na segunda-feira em Egdon, Worcestershire, infelizmente faleceu (…) Os policias responderam a um relatório de uma criança de dois anos, que teve uma parada cardíaca aproximadamente às 11h20 da segunda-feira, 28 de março”, disse Rebeca.
Em complemento, ela disse: “Rapidamente estabelecido que a criança havia sofrido ferimentos como resultado de ser mordida por um cachorro no endereço em Worcestershire. A criança foi transferida do Worcestershire Royal Hospital para o Birmingham Children’s Hospital e, apesar do tratamento médico, ele morreu como resultado de seus ferimentos”.
“Este é um incidente verdadeiramente trágico e nossos pensamentos estão com a família neste momento muito difícil. Todo mundo está tão triste pelo garotinho que morreu. É uma tragédia absoluta”, finalizou.
Vale ressaltar que, não apoiamos qualquer agressão física contra cães da raça Rottweiler, e nem a qualquer espécie animal.