Quando se fala de compra de imóveis, alguns pontos devem ser levados em consideração como o tamanho da casa, a quantidade de cômodos e principalmente o valor dela.
No Brasil a casa mais cara à venda fica no Rio de Janeiro, no complexo de condomínios Jardim Pernambuco, no bairro do Leblon. Segundo a revista VejaRio, o imóvel está à venda por R$220 milhões e em breve irá ganhar um proprietário.
O terreno tem 11 mil metros quadrados e a casa ocupa quase 3 mil da área total. A mansão de luxo é composta por seis suítes, 18 banheiros, sala de estar, reunião e também de música. Também há na casa uma biblioteca com dois andares, uma academia e uma sauna.




Quem assinou o paisagismo do local foi o famoso Burle Max. Quem comprar o local terá também um lago e uma piscina com vista para o Cristo Redentor e para Lagoa Rodrigo de Freitas. E se já não bastasse diversos cômodos e área de diversão, a casa conta com um heliporto.

Segundo informações da VejaRio, fora os custos de manutenção do imóvel, o novo proprietário terá que pagar um IPTU avaliado em R$450 mil por ano. O local foi construído em 1976 mas está à venda desde 2019.