
Kelly Fairhust, 28 anos, teve uma grande surpresa quando descobriu que estava grávida de gêmeos. A surpresa foi ainda maior ao descobrir a situação na qual estava: os médicos contaram que ela tinha dois úteros e cada feto estava se formando em um deles! A mãe, que já tem duas filhas, Agyness e Margot, pode até mesmo passar por dois trabalhos de parto. “Os gêmeos podem ser idênticos. A condição em si é bastante rara, mas eles me disseram que era uma chance em 50 milhões para eu ter um bebê em cada útero”, contou ao jornal The Sun.
A jovem descobriu a condição quando estava grávida de 12 semanas e os médicos estão preocupados com a possibilidade das bebês nascerem prematuros, assim como as duas filhas do casal. Agyness, hoje com 4 anos, nasceu oito semanas antes do esperado. Já Margot, 3 anos, veio ao mundo seis semanas antes.
A maioria das mulheres com o chamado “útero bicorno”, condição de Kelly, carrega apenas um bebê em um dos dois lados, o que ocorreu nas gestações anteriores da jovem. A terceira gravidez, no entanto, veio diferente e surpreendeu os médicos e a família com o fato raro. No momento, Kelly está ansiosa a espera dos dois bebês, que provavelmente nascerão por cesárea.
