
No último sábado, 27 de junho, a repórter Daiane Dalle Tese, do “Cidade Alerta” do Rio Grande Do Sul, estava entrevistando uma mãe que pedia ajuda para encontrar o filho desaparecido, quando o inesperado aconteceu em frente as câmeras de gravação. O rapaz de 35 anos, que estava sumido há mais de 5 dias, voltou para casa, como se nada tivesse acontecido.
A gravação que precisou continuar rodando, mostrou a reação da família inteira que estava aflita dando o depoimento. A mãe que ficou furiosa com o filho, começa a brigar com ele ao vivo e ainda ameaça dar uma surra no rapaz. Daiane, que precisou improvisar para dar continuidade na matéria, revelou que se sentiu aliviada pelo desfecho da história, mas não conseguiu controlar o riso.

“Foi uma das experiências mais hilárias que já passei nesses quase sete anos de jornalismo. Quem me conhece sabe que não fico sem palavras em um link ao vivo mas nesse… foi inevitável!”, escreveu ela, nas redes sociais. Além disso, ela aproveitou para esclarecer as acusações do público, que tudo teria feito parte de uma armação.
Ela explicou que ficou sem palavras com a cena chocante e que não teve como controlar a reação espontânea. “Acostumada com histórias com finais trágicos fui pensado que o pior poderia ter acontecido. Introduzi o assunto, com preocupação”, disse, Daiane. Ainda contou que a família se desculpou pelo transtorno, mas agradeceu pela atenção e ajuda prestada pela emissora.