Um grupo de cientistas da Rice University, em Houston, Texas, nos EUA, desenvolveram um novo tratamento capaz de destruir câncer no ovário em apenas 6 dias. O medicamento é do tamanho da cabeça de um alfinete e é capaz de mudar a vida de muitas mulheres.
No entanto, as pesquisas ainda serão realizadas em humanos nos próximos meses. Apesar disso, os resultados, até agora, foram definidos como “muito promissores”.

“Nós administramos o medicamento em doses diárias, onde é necessário, até que o câncer seja eliminado”, afirmou o Dr. Omid Veiseh, da Rice University em Houston, Texas.
“Uma vez que determinamos a dose correta – quantas doses precisávamos – fomos capazes de erradicar tumores em 100% dos animais com câncer de ovário e em sete dos oito animais com câncer colorretal”, continuou.
“Um grande desafio no campo da imunoterapia é aumentar a inflamação tumoral e a imunidade antitumoral, evitando os efeitos colaterais sistêmicos de citocinas e outras drogas pró-inflamatórias”, disse o professor Amir Jazaeri, da Universidade do Texas.