
Diante das mudanças que a pandemia do coronavírus trouxe, a que foi mais difícil para todos, com certeza são as limitações do isolamento social. Com isso as festas e eventos com outras pessoas, teve que ser deixado de lado por enquanto. No entanto, para muitas mães que só tem uma oportunidade de realizar o tão sonhado chá de bebê, foi necessário encontrar alternativas para que a confraternização aconteça.
Segundo informações publicadas pelo Portal O Tempo, a demanda por chá de bebê virtual aumentou seis vezes mais. A startup EuNeném, de Belo Horizonte, divulgou que o atendimento especializado para auxiliar no evento pela internet, foi de 1.800 para 12 mil por mês, em todo o Brasil. Eles ficam responsáveis pela lista de convidados, enviar os convites e a sugestão de presentes simbólicos, que pode ser adquirido por cartão de crédito ou débito.
“Antes, cobrávamos um pequeno valor para fazer a gestão dos convites digitais. Mas resolvemos liberar essa funcionalidade. Entendemos que esse momento do chá de bebê, com a festa presencial, é muito importante, pois é algo culturalmente forte. Os amigos e familiares gostam de participar da chegada de um bebê. O momento impede que as famílias recebam os amigos, mas, mesmo assim ainda é possível manter essa conexão”, explicou o fundador, Ricardo Basques.