
Na última semana, a agência Bloomberg publicou uma pesquisa que afirma que as vacinas criadas pelo laboratório Sinovac apresentou resultados positivos. Dentre o grupo de pessoas que se voluntariaram para receber doses do protótipo, 90% criaram anticorpos contra o vírus em um período de 14 dias após inoculação.
Além disso, a notícia confirma que não foram observados qualquer tipo de efeito colateral grave, que possa colocar em risco o andamento dos testes. A vacina que foi batizada de Coronavac, usa uma versão atenuada do coronavírus e está dentre outras cinco vacinas chinesas que foram testadas em humanos.
O laboratório Sinovac fechou parceria com o governo de São Paulo para uma terceira fase de testes, em mais pessoas. Se os resultados continuarem promissores, João Doria afirmou que a vacina poderá ser fabricada no Brasil em parceria com o Instituto Butantã e pode chegar ao Sistema Único de Saúde (SUS) em 2021.
Novo aplicativo Pais&Filhos Interativo: teste seus conhecimentos, acumule pontos para trocar por prêmios e leia conteúdos exclusivos! Para baixar, CLIQUE AQUI.