Jordi Vilsinski Beffa, 23, foi detido no aeroporto da Tailândia por tráfico de drogas, na última quarta-feira. O paranaense pediu em mensagens trocadas por amigos em áudio e texto, para que eles cuidassem da família dele, caso não consiga ‘voltar’. “Qualquer coisa, cuida dos meus aí. Tá Bom. Obrigado irmão. Abraço. Não vou sair dessa”.
Segundo as autoridades tailandesas, Jordi levava 6,5 quilos de cocaína escondidos em duas malas. Além dele, os outros dois brasileiros presos na mesma data são a jovem Mary Hellen Coelho Silva, de 21 anos, moradora de Pouso Alegre (MG) e um homem, de 27 anos, que não teve o nome e nem a cidade de origem divulgados.

Segundo o advogado, os pais dele, a mãe de 64 anos e o pai de 65 anos, não sabiam da viagem internacional, já que o jovem saiu de casa no dia 11, dizendo que viajaria para Balneário Camboriú, em Santa Catarina. “Ele pediu perdão aos pais, pediu orações porque é uma família muito religiosa. Pediu para que os pais rezassem por ele e fizessem aquilo que fosse possível, além de pedir perdão aos pais”, contou Petrônio Cardoso, ao portal do G1.
‘Cuida da minha mãe’, escreveu Jordi a amigo Ainda de acordo com o advogado, a família soube da prisão por áudios e mensagens de texto que Jordi Beffa trocou com amigos. Em uma das conversas, o brasileiro pediu que o amigo cuidasse da mãe dele e comentou não saber se vai conseguir voltar.