Neste domingo, 29 de outubro, um avião explodiu ao cair na cidade de Rio Branco, no Acre. A ocorrência aconteceu próximo à pista do Aeroporto Internacional da cidade. De acordo com informações do Governo do Estado, todas as doze pessoas que estavam no avião morreram.
Tratava-se de um avião particular, de pequeno porte, que levava algumas pessoas para fazer tratamentos de saúde, que saíram de Rio Branco para Envira, no Amazonas. A empresa responsável pelo voo é a ART Taxi Aéreo e, de acordo com a Anac, estava regularizado.
O acidente aconteceu às 6h30 em horário local, 8h30 no horário de Brasília. Assim que o avião decolou, houve a explosão. Todos os passageiros morreram carbonizados.

No avião estavam 6 homens, 3 mulheres e 1 bebê. A criança, Clara Maria Monteiro, de 1 ano e sete meses, estava acompanhada da mãe, Ana Paula Melo, que também morreu. Algumas das vítimas eram de Eirunepé, no Amazonas, e outras de Envira.
No momento, o Corpo de Bombeiros trabalha para controlar o incêndio que se deu após a queda do avião. Após controlar as chamas, uma equipe fará o reconhecimento dos corpos.