A chuva em Petrópolis na última terça-feira deixou a cidade destruída e muitas vítimas mortas, e desaparecidas. Em solidariedade, a rainha Elizabeth II prestou uma homenagem em sua rede social, para as vítimas da tragédia e pediu que orasse por elas.
Em comunicado oficial do Twitter ela escreveu: “Estou profundamente triste em ouvir sobre a trágica perda de vida e destruição causada pelas terríveis inundações no Brasil. Minhas condolências e orações estão com todos aqueles que perderam a vida, entes queridos e lares, assim como os serviços de emergência e todos aqueles que estão trabalhando para apoiar os esforços de recuperação”.

A rainha britânica trabalha de casa mesmo depois de ser diagnosticada com a Covid-19. Segundo o Palácio de Buckingham, a rainha está apenas com sintomas leves, parecidos com os de um resfriado.
Assim como a rainha, o Papa Francisco também prestou homenagem às vítimas. Na semana passada, ele disse que rezava pelas vítimas da tragédia em Petrópolis, segundo telegrama enviado pela Santa Sé ao bispo de Petrópolis. No documento, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, Francisco disse a dom Gregório Paixão Neto que confia ao bispo “transmitir às famílias das vítimas suas condolências”.
No telegrama, o secretário de Francisco diz que o Pontífice tomou conhecimento da tragédia em Petrópolis com “profundo pesar”. Ele também pede que o bispo de Petrópolis ofereça palavras de conforto aos que perderam seus familiares e suas moradias.