O atual presidente da Macedônia do Norte, Stevo Pendarovski, emocionou milhares de pessoas nas redes sociais. Isso porque o governante de 58 anos de idade levou uma menina, vítima de bullying por portar síndrome de Down, até a sua escola.
De acordo com informações divulgadas pelo portal de notícias do g1, Embla Ademi se afastou da escola devido o preconceito sofrido pela condição genética que carrega.

Entretanto, a intolerância contra a menina não se manifestou apenas entre os alunos da instituição. Além das crianças, os pais delas também se posicionaram contra a integração de Embla Ademi na turma e, por isso, devido a pressão, a escola optou em inserir a estudante em uma sala de aula separada dos demais.
Após repercussão do caso em nível nacional, Stevo Pendarovski decidiu acompanhar a garota e os pais dela até a escola. Ele também publicou fotos do momento através de sua conta no Instagram. Para ver este conteúdo, clique aqui!
“O preconceito não deve ser um obstáculo para criar uma sociedade igualitária e justa para todos. Empatia é nossa obrigação moral”, se posicionou o presidente na legenda da publicação.