50 funcionários que estavam presentes no desabamento da Marginal Tietê na manhã de hoje, saíram ilesos do incidente, somente dois foram encaminhados ao hospital após entrarem em contato com a água poluída. As informações vieram do Corpo de Bombeiros.
As informações preliminares foram passadas pelo capitão André Elias, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à Rádio Bandeirantes. Segundo ele, ainda não se sabe se a água que transbordou na obra é do Rio Tietê ou de uma adutora que corta a região.
“Nós fomos atrás, inclusive, de mergulhadores de cavernas. Graças a Deus, não teve nenhuma vítima. Todos os trabalhadores conseguiram sair do túnel e somente dois trabalhadores que tiveram contato com a água foram levados ao hospital. Não se sabe, ainda, se esse ‘tatu’ – equipamento que faz a escavação – atingiu uma adutora”, explicou o capitão.

As pistas local e expressa da Marginal do Tietê, sentido Ayrton Senna, na altura da Ponte do Piqueri, foram interditadas por causa do desmoronamento. Paulo Galli, secretário de Transportes Metropolitano, destacou que equipes fecharam o perímetro como prevenção a mais acidentes.
“Nossa equipe de fiscalização já está no local para poder averiguar e ver o que aconteceu. Nós estamos fechando todo o perímetro para que evite qualquer outro tipo de acidente”, disse. A Linha 6-Laranja está em construção e vai ligar o Centro de São Paulo, da estação São Joaquim, até a região da Brasilândia, na zona norte. A previsão é de entrega em outubro de 2025, com um custo de R$ 15 bilhões.