
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, 7 de maio, que o rodízio de veículos na capital paulista vai ser retomado a partir da próxima segunda-feira, 11 de maio. O rodízio municipal estava suspenso por causa da quarentena devido à pandemia do coronavírus. “Momentos extremos exigem medidas extremas”, afirmou.
A volta do rodízio será mais rígida enquanto estivermos de quarentena, os carros com placas de final par (0, 2, 4, 6 e 8) só poderão rodar em dias pares e veículos com final ímpar, nos dias ímpares (1, 3, 5, 7 e 9). A medida vale para toda a cidade, não apenas o centro expandido, durante 24 horas, inclusive sábados e domingos. “Essa é uma medida necessária para que a gente evite ter que decretar o lockdown na cidade de São Paulo”, defendeu o prefeito durante coletiva de imprensa virtual, segundo G1.
O objetivo, é diminuir o deslocamento da população e reduzir os números de casos e mortes em decorrência do novo coronavírus. “Infelizmente, o bloqueio de avenidas não surtiu o efeito desejado. Não adiantou para conter as pessoas dentro de casa. Razão pela qual anunciamos o retorno do rodízio em São Paulo“, comentou.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!