Nesta quinta-feira, 11 de março, após o governo do estado de São Paulo realizar uma coletiva de imprensa para anunciar novas medidas para conter o a pandemia de coronavírus, foi anunciado que o recesso escolar será antecipado na rede estadual. Com isso, os alunos não terão atividades obrigatórias para desenvolver e devem continuar em casa.

Durante a fase emergencial, as escolas devem permanecer abertas apenas para alimentação e distribuição de materiais e chips, sempre com agendamento prévio. Para e Educação Básica, é recomendado aos municípios e redes privadas que as atividades nas escolas sejam realizadas no mínimo possível “mas, se o aluno puder fazer a distância, faça”, explica Rossieli Soares, secretário de Educação.
Do dia 15 à 28 de março, os recessos de abril e outubro serão antecipados. Foi informado ainda que isso não irá causar nenhum prejuízo no calendário escolar. A medida é uma maneira de contribuir para a circulação de pessoas durante o momento mais preocupante da pandemia.
Fase emergencial em São Paulo
Na fase emergencial as atividades suspensas são: serviços de retirada, celebrações religiosas, atividades esportivas coletivas, lojas de materiais de construção. Além disso, o tele-trabalho será obrigatório para atividades administrativas não emergenciais, tanto para órgãos públicos, como escritórios.
Não será autorizado também a entrega de alimentos e produtos de clientes no ambiente comercial. O serviço drive-thru só poderá funcionar das 05h às 20h e delivery 24h para restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.








