Uma jovem de 24 anos só descobriu que estava grávida quando entrou em trabalho de parto nesta sexta-feira, 5 de março. Andressa Soares Alves, moradora de Palmas, no Tocantins, procurou o posto de saúde reclamando de fortes cólicas menstruais – que na verdade eram contrações – e foi informada de que um bebê, menino, estava nascendo.

O recém-nascido foi batizado com o nome do médico que atendeu a mãe, Nicolas. O parto natural correu bem, com a jovem e o filho saudáveis rapidamente liberados da Unidade de Saúde da Família do setor Bela Vista.
Segundo a enfermeira, Vânia Mota, que recebeu Andressa na unidade, a notícia pegou a todos de surpresa. “Ela dizia que as dores eram fortes. Notei que ela estava com abdômen baixo e perdendo líquido, a examinei e já consegui ter certeza. Então a informei que ela estava grávida e as dores eram contrações do trabalho de parto. Ela reagiu com surpresa, mas na verdade foi para todo mundo porque o bebê já estava vindo”, disse em entrevista ao G1.

Uma ambulância chegou a ser chamada no local, já que a unidade de saúde não estava preparada para realizar um parto. Com dez centímetros de dilatação, porém, Andressa não conseguiu segurar e deu à luz ali mesmo, antes do veículo estacionar.
“Andressa reclamava de dores nas costas porque não sabíamos realmente da gravidez. Ela já é mãe de uma menina de seis anos. Apesar do susto, ganhamos um presente”, explicam os familiares.