A cozinheira e pesquisadora, Bia Goll, fala sobre como ser mais ecológico morando em uma megalópole, seguindo os 12 princípios da permacultura de Holmgren.
Para ela, a permacultura “é a cultura de permanência, é um sistema de planejamento de ambientes humanos e sustentáveis que permite trabalhar com o cuidado da terra, pessoas e partilha justa. É o princípio da integração da natureza com as pessoas e suas relações”.

Segundo a Bia, também é possível pensar de forma unanime a cidade e floresta, praticando os princípios dessa estratégia, como um modo de vida. Seu objetivo é fazer com que as pessoas possam:
- Capturar e armazenar energia;
- Obter rendimento;
- Aplicar auto-regulação e aceitar retroação;
- Usar e valorizar serviços e recursos renováveis;
- Não produzir resíduos;
- Desenhar os padrões aos detalhes;
- Integrar mais que segregar;
- Usar soluções pequenas e lentas;
- Usar e valorizar a diversidade;
- Usar limites e valorizar o marginal;
- Usar e responder à mudança com criatividade.
Não é de hoje que vemos que o meio ambiente pede ajuda por conta das circunstâncias em que o mundo vive. Portanto, essa é uma ótima maneira de ajudar o mundo e ter um estilo de vida mais saudável.
Bia Goll irá realizar seis encontros com o início no dia 17 de dezembro, falando sobre os 12 princípios da permacultura de Holmgren na Casa Botânica, na região do Pacaembu, em São Paulo, SP. O custo é de R$1300,00, incluindo 6 pessoas para a aula e um jantar especial. Contando que cada aula fica R$217,00 no valor integral. Participantes do curso de comida rápida e saudável também possuem 50 % de desconto.