Neste domingo, 9, os policiais militares do 50º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano de São Paulo foram surpreendidos com um chamado incomum. Os oficiais tiveram de ajudar no trabalho de parto de uma moradora do bairro Jardim Reimberg.
As redes sociais da Comunicação da Polícia Militar do Estado de São Paulo informaram em um post que uma equipe realizava o patrulhamento quando um homem surgiu pedindo urgentemente ajuda.
“Eles foram até a casa e solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros, mas a mulher já estava em trabalho de parto e não deu tempo para que fosse retirada do local”, esclareceu a publicação.

Os policiais militares, junto com familiares, realizaram o parto, que ocorreu com segurança e sem complicações, segundo informações da PM. “É gratificante ter feito parte disso”, disse o Sargento Cláudio, que ficou bastante emocionado durante o nascimento da criança.
Após os primeiros atendimentos médicos feitos pelas equipes ainda no local, mãe e filho foram encaminhados ao Hospital Geral do Grajaú, para receberam avaliação hospitalar especializada, relatou a Comunicação da PM.