Um recém-nascido foi encontrado por cinco adolescentes em uma caixa de ovos em uma estrada remota perto da vila de Sosnovka, nos arredores de Novosibirsk, na Sibéria, na sexta-feira, segundo relatos locais. A menina foi levada às pressas para o hospital por um dos pais dos adolescentes, onde foi declarada apta e bem.
A polícia que procura a mãe abriu uma investigação criminal sobre a tentativa de homicídio de um menor. Os pais de uma das adolescentes que encontraram o bebê desejam adotá-la, mas devem esperar para ver se seus parentes podem ser encontrados. Falando ao jornal russo NGS, o pai de um dos adolescentes, Dimitry Litvinov, disse que os cinco amigos saíram para passear no dia de Natal.
“Já estava escuro, eles estavam iluminando seus telefones, olhando para o que estava na caixa”, disse Litvinov. Dentro havia uma menina com um cobertor e uma mamadeira, acrescentou. Ele e sua esposa Anna foram chamados ao local por seu filho, Renat. Eles levaram o bebê de carro para um hospital da cidade.

O medo era que a menina, que se acredita ter cerca de três dias de idade quando foi encontrada, pudesse ter sofrido congelamento e não sobreviveria. Ao chegar ao hospital, um médico rapidamente examinou a bebê e a aqueceu esfregando suavemente seus braços e pernas, disse um comunicado do Ministério da Saúde regional.
A menina ficou rosada e foi considerada saudável, e mais tarde foi transferida para um hospital infantil, onde agora está sendo cuidada. Falando com a NGS, a Sra. Litvinova disse que ela e muitos funcionários do hospital choraram quando souberam que a criança estava bem de saúde.
O casal, que já tem três filhos, agora deseja adotar a criança. Mas eles devem primeiro esperar para saber se os parentes da criança podem ser encontrados. A NGS informa que, se parentes não forem encontrados, os novos pais devem reunir documentos e fazer cursos especiais antes de serem autorizados a adotar.










