
De acordo com o site Worldometer, responsável por recolher os dados referentes à pandemia, o Brasil é o segundo país com mais pacientes graves com coronavírus. Do total de 15.235 pacientes infectados, 8.318 encontram em estado crítico.
Apenas os Estados Unidos mostrou um número pior, somando 13.951 pacientes nessas condições. A atualização dos dados aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), seguindo os números divulgados pelo Ministério da Saúde.
Até o momento, o Brasil contabilizou 40.814 casos da doença, com 22.991 recuperados e 2.588 mortes. Assim, a taxa de mortalidade do novo vírus está em 7%. Já os Estados Unidos teve 802.159 infectados ao todo, com 72.985 curas e 43.495 mortes.
Vale destacar que os especialistas acreditam que os números reais do Brasil são maiores do que os apresentados, uma vez que tem poucos testes de covid-19 sendo realizados na população. Também lembramos a importância de seguir as medidas de prevenção da Organização Mundial da Saúde.
Se puder, fique em casa e respeite o isolamento social por completo. Caso seja preciso sair, é importante manter as mãos higienizadas, evitar tocar no rosto, manter distância de outras pessoas e usar máscaras para evitar a disseminação e contaminação.









