Mais um nome brasileiro na lista! Com apenas 13 anos de idade, o skatista Gui Khury entrou para o Guinness World Records 2022 após conquistar três marcas inéditas no esporte.
O menino conquistou os recordes em sequência, um a cada ano. Gui se tornou o atleta mais jovem do X-Games, o primeiro skatista a realizar a manobra 1080 no vertical, e o mais recente, por ser o medalhista de ouro mais jovem dos X-Games masculino. Ele é demais!

Além do reconhecimento no livro dos recordes, Gui também recebeu da instituição um certificado impresso. Em comemoração, o jovem agradeceu: “Muito Feliz em estar no livro do Guinness 2022! Obrigado”.
De acordo com Gui, a carreira no mundo do skate começou pelo incentivo do pai, Ricardo Khury, que o encorajou a praticar e procurava lugares em que ele pudesse praticar e desenvolver as habilidades.

Para melhorar o desempenho do filho, os pais do Gui construíram um centro de treinamento chamado Greenbox, em Campo Largo, Paraná. E o esforço tem dado muito certo. Hoje, Gui é considerado a maior promessa para o futuro do skate masculino.
Além dos recordes, Gui também teve outras vitórias memoráveis, como o prêmio do Skate Vert Best Trick aos 12 anos, nos X Games 2021, que aconteceu em Vista, Califórnia, nos Estados Unidos, em julho de 2021.








