Um menino de oito anos de idade salvou a vida de sua mãe ao mandar uma mensagem de áudio para o pai. A criança estava com a mulher e o namorado dela no bairro São Joaquim, em Rio Verde, cidade no sudeste de Goiás, e o pai no Mato Grosso do Sul, onde mora.
O namorado da mãe estava a agredindo fisicamente, e o menino pediu ajuda ao seu pai, que chamou a polícia. Na gravação, é possível ouvir a criança dizendo para o pai que o homem estava com um facão, e a mãe ensanguentada. A voz da mulher é ouvida ao fundo também.
“Liga pra polícia”, grita a mãe ao fundo, enquanto a criança fala: “Está aqui ameaçando a minha mãe. Socorro, ajuda”. Na continuação, o menino diz: “Pai, pai, bloqueia a mãe rápido. Ela vai ter que te bloquear. O namorado dela vai te matar”.
A criança conta para o pai, em desespero, que o namorado da mãe está com um facão: “Tá com a faca amolada, ‘tacou’ no bucho dela. Ela tá toda cheia de sangue”. Chorando, o menino pede: “Pai, me ajuda, pai”. O subcomandante da Guarda Civil Municipal da cidade, Adriano Carvalho, informou ao G1 que o pai da criança é policial militar e contatou a equipe.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram vizinhos preocupados com os gritos de socorro da mulher. “A equipe fez o adentramento na residência, sendo necessário arrombar a porta, pois ela havia sido bloqueada pelo autor com cadeiras. Ao entrar, visualizamos a vítima com o rosto machucado e, de imediato, foi dada voz de prisão do autor”, contou Adriano.
Segundo a GCM de Rio Verde relatou, o autor do crime resistiu à prisão, foi imobilizado e levado à delegacia à força. A mãe a criança foram encaminhadas para uma unidade de saúde da cidade. O homem foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e cárcere privado qualificado contra cônjuge.

A mulher não foi levada para depor por conta de seu estado de saúde no momento do resgate, contudo prestará depoimento e o caso continuará sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Rio Verde.