No último domingo, dia 02 de janeiro, Lorruawma Tamires da Silva enfrentou um sufoco com o filho Emanuel, de apenas 27 dias, após o bebê se engasgar com o leite materno. Graças à ação da Polícia Militar de Paraguaçu, em Minas Gerais, 0 recém-nascido foi salvo e já passa bem em casa com os familiares.
De acordo com a mãe de Emanuel, o filho estava amamentando quando, de repente, parou de mamar. Em seguida, Lorruawma percebeu que o bebê estava ficando roxo e desacordado, sinais de engasgamento, e rapidamente acionou a polícia para salvar a vida da criança.

“Ela estava na rua, desesperada com o bebê no carro. Ele já estava bem roxo e frio e desacordado. Conseguimos desengastar o bebê e quando a gente viu que ele chorava ficou aliviado”, afirmou para o g1 um dos militares que ajudou no resgate, o cabo Elder Manoel Batista Gonçalves.
Para ele, o resgate do recém-nascido foi um presente para estrear 2022. “Foi meu presente de 2022. É uma coisa que vai marcar minha carreira para o resto da vida. Feliz pela criança estar bem”, concluiu o policial.
Após o procedimento, Emanuel e a mãe se encaminharam para o pronto-socorro no hospital da cidade. “Fui para o hospital chorando, dizendo para Deus não levar meu filho, meu primeiro filho”, relembrou Lorruawma Tamires da Silva. O bebê já foi liberado e se encontra nos braços da família após o susto.