
Na tarde do último sábado, 22 de julho, uma mãe faleceu ao tentar salvar o filho de 7 anos da correnteza do rio em que estavam, na região de Salto das Nuvens, no Mato Grosso. Betânia Ferreira Neto, de 38 anos, entrou no rio para ir atrás do filho e acabou se afogando.
De acordo com a Polícia Militar, pai e filho sobreviveram, eles ficaram ilhados na margem oposta a que a mãe estava no rio, eles se salvaram. Mesmo o menino sobrevivendo, não se sabe se ele chegou em terra firme sozinho ou com o auxílio da mãe, as autoridades locais informaram que a área em que eles estavam é de difícil acesso.

Segundo os policiais, a área estava com forte correnteza até mesmo para o resgate, eles se locomoveram com a ajuda de boias e cordas improvisadas para que pai e filho fossem resgatados em segurança. Outro grande problema enfrentados pelas equipes de resgate era o fato da área em que a família se localizava ser afastada, tornando o trabalho da equipe mais delicado.
A área em que pai e filho estavam também era distante, e eles tiveram que esperar pelo resgate ilhados, já que por conta da correnteza eles não conseguiriam atravessar em segurança de volta à margem que dava acesso ao rio. Infelizmente, quando Betânia foi encontrada, ela não apresentava sinais vitais e teve a morte declarada pela equipe médica do Hospital Municipal de Salto do Céu, um médico plantonista que acompanhou as equipes de resgate e informou sobre a morte de Betânia no local em que ela foi encontrada.
