
Na última terça-feira, 7 de abril, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou o inicio do processo de cadastramento de mais de 20 milhões de pessoas que estão suscetíveis a receber o auxilio de R$ 600, conhecido como “coronavoucher“. Ele fez questão de ressaltar o fato de que tem a probabilidade de ocorrer lentidão no sistema, por conta da grande procura.
“Peço desculpas e paciência se, em algum momento, o sistema estiver lento. Hoje será o dia de maior intensidade”, explicou Guimarães em meio ao anúncio. Além disso contou que até o momento a Caixa, já recebeu mais de 31 milhões de acessos na plataforma digital e por volta de 33o mil ligações, em função de tirar dúvidas. Dessas 10 milhões de cadastros já foram realizados.
Vale lembrar que o auxilio é designado para trabalhadores informais ou seja aqueles que não mantem uma renda física e nem apresentam carteira de trabalho assinada. Se encaixam no programa apenas até duas pessoas de uma mesma família e até mesmo pessoas que já estavam recebendo o auxilio do Bolsa Família
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!











