
Na noite da última segunda-feira, 30 de março, os nova-iorquinos ficaram aflitos quando viram as luzes vermelhas de emergência do Empire State acenderem. Apesar do susto, as sirenes foram acionadas como forma de homenagear os profissionais de saúde, pois Nova York é o epicentro no surto de coronavírus nos Estados Unidos.
Com um tweet oficial do edifício, as autoridades explicaram a homenagem: “A partir desta noite da batalha COVID-19, nossas luzes brancas serão substituídas pelo batimento cardíaco dos Estados Unidos, por uma sirene branca e vermelha no mastro para trabalhadores heroicos de emergência na linha de frente do luta”.
Apesar da boa intenção, algumas pessoas ficaram aflitas com a situação. Um internauta chegou a dizer no Twitter: “Se o hospital no Central Park não o estressasse o suficiente … o Empire State Building agora está vermelho como sangue”. Já outro escreveu: “Apenas faça dele um Empire State Building normal. Branco agradável e calmante. Um símbolo de Nova York. Nossos prédios não precisam parecer que também estão em pânico”.
De acordo com o Daily Mail, Nova York pode atingir o pico de novos casos de covid-19 entre sete e dez dias, quando os números de visitas ao pronto-socorro começam a diminuir. Nos Estados Unidos, o número de mortes já ultrapassou os 3 mil e o país é o que tem o maior número de casos confirmados no mundo.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!