Qual o máximo de filhos que uma mãe consegue ter? Bom, isso vai de mulher para mulher. Mas até a atualidade, o título de pessoa que mais gerou crianças foi Mariam Nabantanzi, mais conhecida como Mama Uganda. Ela pariu, por incrível que pareça, 44 bebês, porém, engravidou ‘somente’ 15 vezes, além de ser avó de mais de 10 crianças. A mulher tem uma condição rara nomeada de hiperovolução, que faz com que ela seja extremamente fértil. De acordo com o portal Mirror, Mama Uganda tem cinco conjuntos de quíntuplos, cinco conjuntos de trigêmeos e cinco conjuntos de gêmeos, e o caçula, que não tem gêmeos.
Drew Binsky, famoso por ser youtuber de viagens e que já visitou todos os países do mundo, foi conhecê-la em Uganda para saber mais sobre a vida da mulher. Ele descobriu que ela cria todos os filhos sozinha, trabalhando em 3 lugares diferentes para conseguir manter as crianças. “É uma loucura quando você a vê andando com todos os seus filhos. São tantos”, disse.

Uma tradutora, que acompanhou o famoso na viagem, explicou que “ela teve muitas crianças. Mais de 42. Ela cuida dessas crianças dando-lhes comida, saúde e assistência médica. Ela é uma heroína. Não foi planejado, mas aconteceu assim mesmo e ela está orgulhosa disso.”
Todos os filhos são do mesmo pai, homem que deixou Mariam sozinha com as crianças. Segundo a tradutora, o marido a deixou por conta da condição rara. “A principal razão pela qual o homem a abandonou é porque ela teve muitos filhos. Ele tem outra esposa e ela tem apenas um.”, disse.

Cinco anos atrás, em 2019, quando estava com 40 anos, Mama Uganda realizou um procedimento médico para evitar futuras gestações. Ela se casou com apenas 12 anos de idade, quando o pai a vendeu, com um homem de 45, que tinha várias outras esposas. Mariam teve os primeiros filhos aos 13 anos.