
Na ultima segunda-feira, governador de São Paulo, João Dória anunciou que terá férias imediatadas par funcionários públicos, que apresentem beneficio a esse direito. Funcionários da área da saúde, segurança pública e administração de penitenciaria são cargos que não serão liberados.
Profissionais da saúde da rede pública e estadual terão férias e licenças suspensas por 60 dias, até o momento. “A decisão poderá ser revista, se necessária, e será devidamente anunciada publicamente.”, concluiu Doria em entrevista feita nessa tarde de segunda.
A informação é uma das varias recomendações no pacote criado de prevenção contra a propagação do coronavírus. As medidas foram tomadas para tentar controlar a situação de pandemia que vem piorando cada vez mais. No Brasil são até agora 234 casos confirmados de infectados e 1.917 casos de suspeitos.
O governador ainda afirmou que caso a situação passe dos limites e o número de infectados seja maior do que os hospitais podem ajudar, serão convocados médicos especialistas que estão afastados para completar equipes e atuarem.