
Os idosos estão entre o grupo de risco do novo coronavírus. A fim de proteger seus residentes, casas de repouso estão restringindo ou até suspendendo visitas de familiares.
Segundo informações dadas ao jornal Agora, no Lar de Longa Permanência Felicitá, em Santo André, as medidas foram anunciadas na semana passada, logo após a Organização Mundial da Saúde decretar pandemia do coronavírus.
Para evitar a contaminação, a casa de repouso proibiu os visitantes de entrarem nos quartos, dando preferências às áreas abertas. Além disso, todos precisam higienizar as mãos antes de entrar, usar máscaras e não abraçar ou beijar o residente.
Para não isolar os residentes de seus familiares, o Lar passou a incentivar chamadas por vídeo pelo celular. “Também estamos fazendo vídeos e enviando para os familiares”, afirmou Mauren Gomes, gestora do Lar de Longa Permanência Felicitá, ao jornal Agora.
A auditora Luciana Duarte concordou com as medidas impostas pela casa de repouso. Ela conversa com a mãe, que está na casa, por meio das chamadas de vídeo. “Eles estão certos. São mais do que prudentes em fazer isso. A chamada de vídeo é uma forma de estar perto mesmo estando longe. É mais do que amor, é respeito com o outro, com o mundo que não gira ao nosso redor.”, contou ao jornal Agora.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!