Na noite da terça-feira, 18 de julho, a morte de Itamar Serpa Fernandes, de 82 anos, foi comunicada através da rede social do químico fundador da Embelleze.
Natural de Vitória, no estado do Espírito Santo, ajudou na criação de 10 irmãos após a morte de seu pai, que faleceu quando Itamar tinha 17 anos. O mais velho da casa construiu a sua carreira criando a empresa no Rio de Janeiro em 1969, em seu último ano de graduação. No território carioca também atuou na política, sendo vereador de Nova Iguaçu entre 1989 e 1994 e deputado federal do Rio de Janeiro entre 2003 e 2007.
O empresário deixa quatro filhos, Marlon Serpa, de 28 anos, João Serpa, de 21 anos, e Isabella Elias e Francisco Itamar, que são gêmeos de 9 anos.
“Dedicou sua vida a fazer deste mundo um lugar melhor para todos que com ele conviveu. Fazia questão de ouvir, de ensinar e sempre inspirar”, homenageou a legenda da publicação na qual seu falecimento foi divulgado.

No texto ainda falam sobre o legado deixado pelo empresário e pai, fundador do Instituto Embelleze que capacita profissionais do ramo de beleza: “Exemplo em tudo que fez, foi um grande pai, amigo e empresário. Tinha como missão principal transformar vidas. E fizemos deste propósito o lema maior da Embelleze e que, a partir de hoje, se torna ainda mais eterno, como ele sempre será”.
Nos comentários, pessoas que o conheceram escreveram sobre o químico: “Tive o prazer de ser uma de suas funcionárias. Grande homem, grande empresário. Com certeza deixou o seu legado para seus descendentes que podem e orgulhar de todo o trabalho realizado. Meus sentimentos a todos familiares”, disse uma usuária da rede social. A comediante Tata Werneck também comentou na publicação: “Notícia triste. Seu Itamar mudou a vida de muita gente. Deus o receba”, escreveu a atriz.

A causa da morte de Itamar foi devido à complicações originadas de uma cirurgia no intestino, que o levou a ficar internado na UTI de um hospital em Botafogo, segundo o Jornal Destaque Baixada.







