
Tudo começou quando o menino Enzo pediu para a mãe, Alessandra, 3 reais para uma lembrancinha de Páscoa da escola. Em um comunicado enviado aos pais, a professora dizia que a contribuição não era obrigatória, mas que apenas o alunos pagantes teriam direito à lembrança.
Foi então que Enzo aproveitou o momento da leitura do bilhete para fazer um desabafo à mãe:”ele me disse que teve um festival de algodão doce na escola e ele tinha esquecido de me pedir o dinheiro. Então, ele me contou uma coisa que cortou meu coração: ele e os outros coleguinhas que não levaram dinheiro não puderam participar” relata ela em sua página no Facebook.
Comovida com os amigos que não puderam participar da atividade, Alessandra enviou para a escola o pagamento da lembrancinha de Enzo e de outros três colegas. O menino ficou emocionado com a atitude: “A felicidade dele foi muito grande. Ele disse obrigado mãe, você é a melhor mãe do mundo, vou poder ajudar meus amiguinhos!” contou em seu relato.
No dia seguinte, Alessandra recebeu um bilhete emocionado da professora do menino, que agradeceu pela iniciativa. “O Enzo trouxe R$ 12,00 para a escola, dizendo ser para ajudar o colega que não puder colaborar com os R$ 3,00 pedido para a Páscoa. Gostaria de agradecer-lhe pela iniciativa e ajuda. Com certeza você faz a diferença.” respondeu.

Leia também:
Boa ação! Menina que perdeu brinquedo em aeroporto é surpreendida
Boa ação: atriz de Mulher-Maravilha visita hospital infantil fantasiada da personagem
Escola encontra solução surpreendente para alunos que não tem o que comer nos fins de semana