
Jade DeLucia de 4 anos de idade chocou familiares essa semana ao recuperar sua visão. A menina que foi diagnosticada com Encefalopatia Necrosante Aguda (ENA), que é uma complicação no cérebro após uma grave infecção ou gripe, que pode resultar em convulsões, que foi o caso de Jade.
A menina que foi infectada pelo vírus Influenza A, pois não tinha recebido a vacina, sofreu de uma forte convulsão e acabou inconsciente. Os médicos do seu hospital no estado de Iowa, Estados Unidos, disseram que a menina poderia até mesmo nunca mais acordar. Felizmente Jade acordou, mas com sequelas: cegueira

Jade ficou sem enxergar durante dois meses. Um dia seus pais perceberam que a menina estava recuperando a visão aos poucos, o que se tornou uma missão para a família. ‘Jade´s Journey’ é o nome da página no Facebook criada para pode acompanhar a evolução da garota.
A história dela comoveu muitas comunidades nas redes sociais, inclusive como forma de conscientização sobre a importância da vacina contra gripe. Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais devem procurar se vacinar o mais rápido possível.









