
Na última quarta-feira, 23 de agosto, uma criança de apenas três meses de vida morreu dentro de uma creche particular. As professoras explicaram o que aconteceu e agora o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Tudo aconteceu na creche localizada no bairro Nobre, em Rolândia, no Paraná.
Segundo informações do portal tarobánews, a diretora da creche disse que a criança passou o dia bem e, de repente, se debruçou. As professoras chegaram a fazer manobras de desengasgo e rapidamente acionaram a polícia, o SIATE e SAMU. Os militares chegaram primeiro no local, e eles logo realizaram a manobra de heimlich. Depois, o SIATE chegou no local, no entanto, ela já estava pálida e com a boca roxa.

Após a chegada do SAMU, um dos médicos constatou que não havia sido um engasgo e sim, uma parada cardiorrespiratória. Os socorristas tentaram reanimar o menino por cerca de 30 minutos, mas sem sucesso. O óbito foi constatado ainda no local. Agora o caso será investigado pela Polícia Civil.
Outros casos: Menina de 13 anos é resgatada de sequestro após escrever bilhete pedindo socorro: “Me ajuda!”
Uma menina, de 13 anos, foi resgatada após escrever um bilhete pedindo socorro. A adolescente foi sequestrada por Steven Robert Sablan, de 61 anos. No dia 09 de julho, o suposto sequestrador parou o seu carro em Long Beach, na Califórnia para ir até uma lavanderia, enquanto, ele estava na loja, a menina decidiu deixar um bilhete com a seguinte mensagem: “Help-me” (Me ajuda em português).
Então, uma pessoa acabou encontrando o bilhete e denunciou o caso para a polícia. De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Justiça americano, quando as autoridades chegaram no local, Steven estava parado do lado de seu carro e a menina estava sussurrando “socorro”.

A menina que foi sequestrada mora em San Antonio, no Texas. No veículo do suposto criminoso, a polícia encontrou uma arma, o bilhete da menina e um par de algemas. No momento, Steven está sendo acusado de sequestro e transporte de menor com intenção de se envolver em atividades sexuais criminosas.

O julgamento dele está previsto para acontecer no dia 31 de julho, no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, no centro de Los Angeles. Caso o homem seja condenado, ele terá que enfrentar uma prisão perpétua.