
A enfermeira Thais Marina Soares tinha apenas 22 anos quando quando precisou retirar o útero durante um tratamento contra o câncer de colo do útero. Acontece que ela e o marido sempre sonharam em ter um filho.
“Quando descobrimos o tumor no colo do útero não dava mais tempo de fazer nada, tive que tirar o útero, mas o médico deixou o ovário para eu não entrar em menopausa”, relatou a enfermeira ao G1.
Com o passar do tempo ela e o marido decidiram adotar uma criança mas descobriram que a espera seria de no mínimo 2 anos o que fez o casal se desesperar.
Foi então que os dois decidiram fazer uma fertilização, Thais pediu para sua mãe ser a barriga solidária e ela concordou. “Não tinha como ser outra pessoa”, ressaltou.

A mãe da enfermeira, Tereza, de 58 anos, já está grávida de 8 meses e relatou: “Comecei o tratamento com vários profissionais […] Meu marido falou que a decisão que eu tomasse ele apoiaria. Não tive medo por ser gravidez de risco. Não parei minha vida, vou à missa, ao supermercado, as pessoas ficam olhando, mas não perguntam nada. Se perguntar eu falo que não é meu”, concluiu a dona de casa.