No domingo, 13 de agosto, a atriz Larissa Manoela, de 22 anos de idade, quebrou o silêncio sobre a briga e afastamento que teve com os pais. A família vem protagonizando polêmicas e desavenças. Silvana Taques, a mãe de Larissa, e que era sua empresária, já não a segue mais nas redes sociais.
A artista trabalha desde os seus 4 anos de idade, somando 18 anos de carreira, nos quais ela já protagonizou novelas, séries, filmes, além dos trabalhos como cantora, modelo, projetos independentes para marcas patrocinadoras, e de sua própria operadora telefônica.

Larissa Manoela apontou que os desacordos entre ela, Silvana e Gilberto Elias, o seu pai, não começaram neste ano. “Começaram a partir do momento em que eu fiz 18 anos e que eu entendi que era o mínimo saber um pouco do meu negócio, do que eu estava provendo durante todos esses anos”, contou ao Fantástico, da Rede Globo.
“Tava insuportável pra mim ouvir tantas mentiras, tanta deturpação, tanta distorção das histórias”, falou a jovem justificando ter trazido o assunto à público. Em relação aos apontamentos do público que se posiciona dizendo que os conflitos foram influência do também ator André Luiz Frambach, noivo de Larissa, ela disse: “Hoje ele é a minha escolha. É o meu parceiro de vida, meu noivo. A gente deseja construir esse futuro, mas toda essa situação se deu antes de ele entrar na minha vida”.

A atriz disse que não sabia qual era o seu patrimônio, quanto ganhava e quantos bens tinha mesmo depois de maior de idade e começou a pedir aos seus pais que a informassem, sendo mais incisiva no último ano: “Eu só queria entender o negócio. Como estava a questão financeira, que nunca me era apresentada? Que eu não sabia o que eu recebia, o que tava sendo pago”, compartilhou.
“Qualquer tipo de pagamento, fosse uma passagem aérea, a compra de algo mais supérfluo, eu tinha que pedir autorização”, falou Larissa. Ela mostrou ao Fantástico uma conversa via aplicativo de mensagens instantâneas, que teve com a mãe em outubro de 2022, quando ela tinha acabado de ser protagonista na novela Além da Ilusão.

Na captura de tela, a artista pede R$ 10 para comprar um milho na praia e Silvana, então, responde que não tem saldo na conta bancária de Larissa, e paga diretamente para o vendedor ambulante. Em outra gravação de voz, em novembro do ano passado a atriz pede dinheiro à Gilberto: “Pai, você consegue fazer uma transferência para a minha conta para eu pagar um milho, um sorvete, um mate aqui na praia, por favor?”.
Larissa Manoela fazia parte da sociedade de três empresas e, segundo ela, frente ao não esclarecimento dos pais sobre seu patrimônio, contratou um escritório de advocacia para ter acesso aos contratos sociais. Uma delas foi aberta quando a atriz tinha 13 anos de idade, chamada Dalari, e nela está a maior parte do patrimônio adquirido ao longo da carreira da artista.

Os pais afirmaram no fim do ano passado, em outra gravação apresentada pela atriz, que eles e Larissa tinham cotas iguais na empresa, ou seja, cada um com 33%. Porém, a artista relatou ter descoberto que os pais tinham 98%, enquanto ela possuía apenas 2.